quinta-feira, 6 de junho de 2013

ECOLOGIA - REUTALIZAR IDEIAS

Por vezes deitamos fora frascos, caixas e etc.........que podem ser novamente utilizados, politica dos 3 R's ( reduzir,reutilizar e reciclar).
Não só poupamos o ambiente, como a nossa carteira.

Latas de conserva: depois de ter usado o abre latas da tupperware como mostro aqui, as latas ficam em boa segurança para ser utilizadas com tampa e pode-se fazer vasos para as ervas aromáticas basta só furar a base ; porta esfregões para a cozinha;  porta talheres se desejar pintar a lata ou colar papel autocolante;


Frascos de Vidro: para oferecer aos amigos com compota caseira, colocar sementes, especiarias, açúcar ( no caso tomar café ou chá e darem pacotes de açúcar, trazer para casa e despejar num frasco e depois utilizar em bolos ou outras doçarias) rebuçados, bombons etc.......; nos copos de iogurte: utilizar como suporte de velas; ou simplesmente com doce e por um pouco de tecido colorido atado com ráfia.
Nos frascos de especiarias que terminam não deite fora, lave e compre só o pacote de plástico e encha pelo menos umas duas vezes, bem mais económico.
 Em relação as garrafas de vidro depois de pintadas ficam umas lindas jarras para colocar flores.


Caixas de cartão: por exemplo as dos detergentes dá para guardar sacos de plástico
Caixas de plástico: como por exemplo as de gelados dá para usar de novo, as de margarina ou queijo creme para colocar as ervas aromáticas picadas etc.........



Peças de vestuário: como as calças de ganga dá para grande variedade de utilizações como: calções, malas,carteiras,  mantas, tapetes etc........e o mesmo se faz das outras peças de roupa..

Sem comentários:

Enviar um comentário